Blog do Cortês, Institucional, Moda & Tendências

Pelica Premium: Leve e Macio com Qualidade Suprema

Marca cria selo de identificação para produtos com matéria-prima nobre para orientação e diferenciação a serem percebidas pelos consumidores.

O QUE É A PELICA? E PELICA PREMIUM®?

De uma maneira geral, a maioria dos produtos em couro são de pele bovina. Esse couro é normalmente uma pele mais grossa e firme. 

pelica ou mestiço, são derivados de pele caprina ou ovina. São couros leves, com “stretch” (elasticidade) e de toque sedoso.

A Corazzi pesquisou e desenvolveu junto aos fornecedores um material nobre, que são peles selecionadas e com tratamento e acabamento superior. É fundamental ressaltar que, para serem escolhidos, nossos fornecedores devem ter controle ambiental e de acordo com a legislação vigente em todos os âmbitos. A PELICA PREMIUM é uma marca exclusiva da CORAZZI.

Selo de identificação de produtos na loja física e no site.

ENCONTRE O SELO NO SITE E NOS PRODUTOS

Se você vir essa ETIQUETA ou TAG afixada nos produtos de nossa marca ou nas nossas vitrines virtuais pode ter certeza que você vai encontrar qualidade superior, flexibilidade, leveza e um toque de seda incomparável. Os calçados e as jaquetas produzidos com a PELICA PREMIUM se moldam ao seu corpo com o uso como se fossem luvasA PELICA PREMIUM pode ser encontrada em artigos masculinos e femininos da nossa grife. Experimente!

COURO SINTÉTICO e COURO ECOLÓGICO: Humm… NÃO É BEM ASSIM!

Muito embora haja até uma lei que regulamente o uso da palavra couro – que diga-se de passagem só pode ser usada quando for de origem animal – o termo é amplamente usado de forma inadequada. Saiba mais sobre a legislação.

Vê-se e ouve-se muito: COURO ECOLÓGICO e COURO SINTÉTICO entre fornecedores e lojas desde vestuário até móveis. Mas na verdade de couro só tem o nome. A nomenclatura correta destes últimos citados é: TECIDO SINTÉTICO E POLIURETANO

COURO NATURAL OU COURO LEGÍTIMO

Couro é tudo igual? A resposta é não. Embora todos sejam naturais, de origem animal, eles variam de acordo com o tipo de animal: bovino, caprino, ovino, suíno, etc; e de acordo com o tratamento dado no curtimento: vegetal (liso), camurça (parte interna da pele), nobuck (lixado e polido com aspecto aveludado), verniz (brilhante), etc…

CHRISTIAN REIS

CEO da Corazzi

Posts Relacionados

Deixe uma resposta