Fashion Blog, Moda & Tendências

O que você vai encontrar no guarda-roupa das Francesas em 2020

Bonjour les filles! Ça va?

A Corazzi fez presença na França e não podia deixar passar uma matéria especial: afinal, é verdade que Paris é a capital da moda? A gente traz para você em primeira mão o que não pode faltar no guarda roupa de uma francesa!

Calça Xadrex

Eu tenho certeza de que toda francesa tem uma calça xadrez no armário. É muito comum ver grupos de meninas andando juntas com calças de padrões de xadrez e cores diferentes, e elas sempre param um tanto acima do tornozelo. Dá pra fazer umas combinações bem legais com um pull de tricot, jaqueta de couro e um coturno de arrasar!  

Meia-calça

Enquanto no hemisfério sul é primavera, por aqui é outono. O começo é muito parecido com o nosso outono brasileiro, mas depois é um frio só, antes mesmo do inverno! O que não impede as francesas de reciclarem o armário: todas as roupas primavera/verão viram outono/inverno com uma meia-calça preta por baixo de um vestido florido, de uma saia jeans ou um shortinho de couro.

Fonte: pinterest

Boinas

A gente sabe que tem aquele estereótipo francês da blusa listrada, uma boininha vermelha na cabeça e baguette embaixo do braço. Para minha surpresa, é super verdade! Mas as boinas não param no vermelho. Além do pretinho básico tem os modelos em couro, com pérolas, strass, estampas (eu vi uma lindíssima de oncinha!) e cores que vão do nude ao pink forte. É a cereja do bolo, não importa se o look é romântico, sério ou descolado: a boininha dá aquele charme que não passa batido nunca.

Fonte: pinterest

Lenços e cachecolão

Assim que cheguei na França, no fim de agosto, os lencinhos eram finos e curtos, foram aumentando cada vez mais e hoje eu vejo que eles viraram verdadeiros cobertores no pescoço das francesas. Venta bastante por aqui e ninguém se arrisca a ficar doente. Como um extra, eles são bem bonitos, dá um super tchan na produção. 

Fonte: pinterest

Casaco de Pêlo Sintético

Esses são uma verdadeira febre por aqui! É impossível sair na rua e não encontrar uma enxurrada de casacos de pelo fake, e eles vêm de todas as cores e estilos possíveis, mas o de oncinha é muito comum. Não é a toa: eles são quentinhos e estilosos, difícil não se apaixonar!

Fonte: pinterest

Sobretudo

Esse tem um lugar especial no meu coração. Os sobretudos deixam as francesas chiquérrimas, e nem precisa de muito. As cores podem ser neutras, mas é muito comum encontrar um sobretudo vermelho forte passando pela rua, pink, amarelo, verde escuro ou azul marinho. Os homens também usam bastante, mas nas cores mais apagadas, como bege, cinza e preto, com um cachecol pra fechar com chave de ouro. Quando dizem que as pessoas ficam mais elegantes no frio pode ter certeza que é do sobretudo que estão falando.

C’est ça!

Aproveitem bastante as dicas e não se esqueçam de por essas peças-chave na mala antes de viajar pra Europa! Bisous

MELANIE BLAUTH

(nossa correspondente na França) 

Deixe uma resposta