Olá Pessoal!

Hoje o tema do nosso BLOG é coisa séria. A Corazzi está se engajando em causas ambientais como parte da sua visão de sustentabilidade. Fomos escolhidos para ser um dos patrocinadores e ajudar a financiar a divulgação do evento mundial entitulado "DIA MUNDIAL SEM CARRO". Não exitamos - e não pelo pela exposição da marca - em chancelar nosso apoio, mas pela atitude em si.

Acreditamos muito no "Think Globally, Act Locally" (pense globalmente, aja localmente / David Brower da FOE - Friends of the Earth, 1971). Então, decidimos que iremos além do patrocínio. Vamos divulgar em nossos meios, apoiar, convidar e participar! Nossa ação será em Poços de Caldas, MG.

Não se esqueça: domingo dia 22 de setembro, NÃO USE CARRO OU VEÍCULO MOTORIZADO! Faça uma caminhada ou use sua bike!

Christian Reis / CEO da Corazzi

 

SOBRE O DIA MUNDIAL SEM CARRO

O DIA MUNDIAL SEM CARRO é uma data internacional celebrada dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, que tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. Criado pelo movimento "Sem Carro" na França em 1997, tem como fundamento que as pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do parabrisa. Neste dia são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, no que passou a ser conhecido como DIA MUNDIAL SEM CARRO.

ORGANIZAÇÃO

A ACPC – Associação de Ciclistas de Poços de Caldas em parceria com a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas promoverá um evento especial para este dia, onde será envolvido tanto os praticantes de ciclismo, corridas, caminhadas e demais pessoas que queiram participar.

EVENTO

Marcado para dia 22 de setembro (domingo), o evento terá um trajeto de 7 km ou 15 km tanto para corredores quanto para ciclistas. Será um grande passeio saindo do centro  e indo até o final da zona sul da cidade, cujo objetivo é mostrar que, tanto a caminhada, a corrida quanto o ciclismo, podem ser uma saída para substituição de carros e consequentemente melhoramento ambiental.

TRAJETO

O ponto de partida será na Estação FEPASA, onde haverá uma aglomeração dos participantes a partir das 7:30 da manhã. Às 8:30 será dado a partida onde sairão em bloco todos os participantes juntos, percorrendo o trajeto por onde passará a futura ciclovia. O ponto de chegada será na Hípica Flora onde ocorrerá o evento com diversas atrações.

ATRAÇÕES

O local do evento terá estruturas de tendas, praça de alimentação com Food Trucks, bandas, diversões para crianças, sorteio de centenas de brindes e uma “mini competição” em um circuito fechado para os ciclistas. Leve seu filho para participar da corrida para crianças e curtir a pistinha de bike 100% dedicada aos baixinhos.

PRÊMIOS E SUPORTE

Além das competições com disputas de medalhas, os 300 primeiros inscritos ganharão medalhas de participação. A organização irá disponibilizar água e frutas aos participantes.

INSCRIÇÕES

www.somosciclistas.com.br